Vamos falar um pouco sobre a Áustria hoje? Diferente da Alemanha, a Áustria ainda se mostra mais campestre e não há tantas cidades consideradas grandes, ou seja, acima de 100 mil habitantes. No entanto, além da capital Viena, o passeio por Innsbruck e Salzburg vale muito a pena! São cidades menores, mas não faltam museus e passeios na natureza. O primeiro deles é visitar o Schloss Ambras. O castelo não fica exatamente no centro de Innsbruck, mas é possível acessá-lo de ônibus e subir com o trenzinho temático (que dá direito até a foto cafona haha).
Outro ponto interessante – e igualmente longe do centro – é o museu do Swarovski. Chamado Kristalwelten (ou “mundos de cristal” em português), é absolutamente lindo. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar alguma joia, o passeio em si é maravilhoso e rende fotos muito bonitas, como as abaixo.
E por falar em Innsbruck, você não pode visitar a cidade sem passar pelo famoso telhado de ouro. Reza a lenda que quem passar por baixo do telhado, ficará eternamente rico! O nome original da construção é Das Goldene Dachl e serviu de residência para o príncipe Friedrich IV entre os anos 1420 e 1460. Se você tiver um tempinho, dá para aproveitar e visitar o museu que fica localizado bem abaixo do telhado. Sem contar que, no verão, existem várias sorveterias ali pelas redondezas, que já animam qualquer turista, né?
Por fim, é quase impossível que você planeje uma viagem para a Áustria e não visite a capital Viena. Inclusive, a cidade rende um post futuro só sobre coisas diferentes a visitar por lá… Não deixe de visitar o quarteirão de museus. Chamado MuseumsQuartier, o ingresso de um museu vale para outro e vice-versa. São tantos museus que é bom reservar um dia inteiro para tentar visitar todos eles! No final da tarde, aproveita e faz um lanche na Aida, uma das confeitarias mais antigas e renomadas de Viena. A sobremesa mais famosa com certeza é a Sachertorte, mas qualquer outra opção vai ser igualmente gostosa.